A Cerimónia de Assinatura dos Acordos de Adesão e de Renovação de Compromissos, uma iniciativa do Fórum Empresas para a Igualdade de Género – O nosso Compromisso, teve lugar no passado 26 de janeiro.

 

Promovido pela CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e por um conjunto de organizações dos setores privado, público e cooperativo, da qual faz parte a APS, o Fórum reconhece o princípio da igualdade de género como pilar do desenvolvimento e sustentabilidade, devendo ser incorporado nas estratégias de gestão das empresas.

 

A APS foi uma das 28 empresas a renovar o compromisso de igualdade, fazendo-se representar por José Pedro Soares, Membro do Conselho de Administração. Outras 10 empresas assinaram pela primeira vez este acordo que visa em primeira instância promover e reforçar a igualdade profissional pondo fim a todos os processos discriminatórios.

 

No âmbito da sua missão e competências, e tendo em conta a estratégia Europeia 2020 e as prioridades do Estado Português para esta temática, a CITE tem vindo a desenvolver um projeto junto das empresas, cujo principal objetivo consiste na criação de um Fórum de empresas que pretendem assumir uma cultura coletiva de responsabilidade social baseada em princípios de gestão que prezem a igualdade entre mulheres e homens no contexto de trabalho, combatendo todas as formas de discriminação de género.

 

Partilhe esta notícia