O Arcebispo de Évora, D. José Alves recebido hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pelo Presidente da Assembleia Municipal, pelo restante Executivo Municipal e pelos Presidentes da União de Freguesias de Alcácer do Sal e da Junta de Freguesia do Torrão, manifestou “abertura e cooperação com o Município de Alcácer do Sal, em função da melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque afinal é isso que a igreja e a autarquia defendem sem perderem a sua identidade”.

José Alves, que iniciou no mês de março uma visita às Paróquias do Concelho, já visitou Palma e Vale de Guizo. A partir de hoje (22 de abril e até dia 26), visita as paróquias urbanas do concelho. A acompanhar a receção do Arcebispo de Évora, na Câmara Municipal, esteve ainda o Pároco de Alcácer do Sal, Ricardo Lameira, escuteiros e elementos do Conselho Pastoral.

O Presidente da Câmara Municipal, agradeceu a presença do Arcebispo nos Paços do Concelho e de ter aceitado o convite feito pela autarquia sublinhando ser de “grande importância a sua visita ao terreno porque a autarquia e a paróquia querem ambas a melhoria da qualidade de vida da sua população, inteirando-se dos seus problemas e das suas dificuldades”.

Vítor Proença fez de seguida uma apresentação do concelho de Alcácer do Sal para que D. José Alves se inteirasse da realidade atual do município. Uma apresentação que para o Arcebispo de Évora foi bastante “detalhada e muito interessante” porque adiantou proporcionou-lhe “um conhecimento realista do que é o Município de Alcácer do Sal nos dias de hoje”. D. José Alves lembrou as raízes ancestrais de Alcácer e centrou-se nos tempos atuais felicitando o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença pelo “dinamismo que tem estado a imprimir ao seu mandato, esperando que os seus projetos futuros se concretizem para o bem – estar da população”.

Partilhe esta notícia