Vão decorrer de 15 a 19 de Dezembro na Área de Crianças e Jovens da LATI uma série de atividades para comemorar a época natalícia. A abertura foi realizada no dia 15 de Dezembro pelas 10h30, com um desfile que passou pela Rua dos Salgueiros, Rua Adriano Correia de Oliveira e Rua da Camarinha, no qual participaram os utentes e familiares e os trabalhadores da Área de Crianças e Jovens. O desfile contou ainda com a participação do Grupo de Percussão Bela Batuque, da Escola 2, 3/S da Bela Vista.

As comemorações continuam durante toda a semana. Nas instalações da Área de Crianças e Jovens, que estão decoradas a preceito, irão decorrer diversos ateliers e atividades, para todas as crianças e jovens e respetivos familiares, tais como: a Confeitaria de Natal, a Fábrica dos Brinquedos do Pai Natal, o Escritório do Pai Natal, Jogos Tradicionais, Presépio ao Vivo, Olaria, Danças, Teatro, Insufláveis e Feira Tradicional.

No dia 17 de Dezembro, vai haver uma recriação histórica da época romana, realizada pela Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal. Para a realização das atividades contámos com o apoio inestimável de: Jumbo de Setúbal, Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal, Escola EB 2,3/S da Bela Vista, Escuteiros de S.José, PSP – 2ª esquadra, Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal, Aki, o encenador Luís Pacheco, Paulo Caseiro, Alice Santos e todos os pais e Encarregados de Educação que colaboraram na montagem dos cenários.