Armazenamento do iPhone cheio? Veja como liberar espaço no seu telefone SEM excluir nenhum aplicativo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A exclusão de aplicativos no seu iPhone é sempre o último recurso quando você quer liberar algum espaço .



Felizmente, porém, existem algumas dicas que você pode empregar antes de ter que ir tão longe.



Por exemplo, mensagens de texto e imagens não ocupam muito espaço individualmente. Mas se você nunca os limpou do seu dispositivo, anos de conteúdo podem se acumular para danificar gravemente seu armazenamento.



Da mesma forma, o navegador da web do seu iPhone está salvando detalhes enquanto você navega para tornar a experiência mais suave. Isso é ótimo se você estiver indo para os mesmos sites repetidamente - mas você realmente precisa de todas as visitas armazenadas em cache? Achei que não.

Os iPhones modernos vêm com muito espaço - mas se você ainda estiver lutando com 16 GB de armazenamento, dê uma olhada nessas dicas e espero que não precise abandonar o Instagram ou o Facebook ainda.

Limpe suas mensagens de texto antigas

teclado do iPhone

(Imagem: Getty)



Você realmente precisa de mensagens de mais de um ano atrás?

A boa notícia é que o iPhone excluirá automaticamente as mensagens após um determinado período de tempo, liberando um espaço muito necessário.



Em primeiro lugar, vá para Configurações. Em seguida, toque em Mensagens e role para baixo até ver o Histórico de mensagens. Em seguida, toque em Manter mensagens e altere as opções de Para sempre para 30 dias.

Você será solicitado a excluir mensagens mais antigas.

Não duplique fotos

(Imagem: Maçã)

Se você gosta de tirar fotos em High Dynamic Range, talvez não saiba que seu telefone as salva duas vezes.

Dá-lhe uma versão HDR e uma versão normal da mesma imagem. Você pode impedir que isso aconteça acessando Configurações e tocando em Fotos e câmera. Em seguida, role para baixo até a parte inferior e desative o modo Manter foto normal.

A mesma ação ocorre como padrão para fotos do Instagram - seu telefone salvará uma versão regular junto com a do aplicativo. Você pode desativar isso no menu Configurações dentro do aplicativo Instagram.

Estamos testando um novo site: Este conteúdo estará disponível em breve

Limpe o cache do navegador

(Imagem: Maçã)

Esta é uma tradição de economia de espaço consagrada pelo tempo e permitirá que você libere algum espaço rapidamente.

Tudo o que você precisa fazer é acessar Configurações, rolar até o Safari e clicar em Limpar histórico e dados do site.

Remover músicas e podcasts

(Imagem: Maçã)

Se você não quiser abandonar os aplicativos, poderá liberar algum espaço eliminando arquivos de áudio antigos.

Podcasts podem ser removidos abrindo o aplicativo de podcasts, deslizando para a esquerda e pressionando delete. Da mesma forma, as músicas também podem ser removidas do seu dispositivo.

Aplicativos de streaming como Spotify e Apple Music oferecem a opção de ouvir suas faixas favoritas sem armazenar as músicas no disco rígido do telefone. Apenas tome cuidado com o fato de que a maioria deles exige uma assinatura.

Soundcloud é uma boa alternativa gratuita, embora você tenha que aturar anúncios.

Limpe sua lista de leitura offline

(Imagem: Maçã)

Se você usa regularmente a lista de leitura do Safari para salvar artigos para leitura offline, provavelmente este é um bom lugar para economizar espaço.

dormindo com ventilador ligado

Para limpar a desordem, vá para Configurações e depois Geral e depois Armazenamento e Uso do iCloud. Toque em Gerenciar armazenamento e Safari e deslize para a esquerda na Lista de leitura offline.

Isso limpará seus artigos salvos e lhe dará um pouco de espaço de volta.

Um estudo mostrou que a retirada do iPhone deixa as pessoas ansiosas. Foto - Uma mulher usa seu telefone inteligente enquanto caminha na 47th Street

(Imagem: Getty)

Felizmente, com todas essas dicas combinadas, você encontrará um pouco de espaço para respirar em seu telefone antigo e ainda terá todos os seus aplicativos preservados.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: