O futebol profissional do Vitória Futebol Clube deu, hoje, o “pontapé de saída”, para a nova época desportiva, com muitas caras novas e com ambição redobrada que, se espera, de acordo com os pergaminhos do centenário clube verde e branco.

A realização dos habituais exames médicos marcaram o início dos trabalhos da equipa liderada pelo treinador Domingos Paciência que conta, neste momento, com nove novidades.

domingos

Aos jogadores que transitam da época passada, aos que regressam após empréstimo e aos juniores promovidos – Miguel Lázaro, Marlon e Gonçalo Santos – juntaram-se, neste primeiro dia, os reforços Lukas Raeder (guarda-redes), Ricardo Batista (guarda-redes), Jordão Diogo (defesa), Ericson (médio), Yann Rollim (médio), Dimitrios Pelkas (médio) e os atacantes Junior Ponce, Rachide Forbes e o internacional sub-20 brasileiro, Diego Maurício.

O Conselho de Administração, liderado pelo presidente Fernando Oliveira, deu as boas vindas à nova equipa técnica e aos jogadores presentes, expressando os votos para a temporada que agora se inicia: “o primeiro objectivo do Vitória passa pela manutenção, essa é a nossa missão prioritária. Tentámos reforçar a equipa da melhor maneira e seguimos a estratégia implementada nas últimas épocas, recrutando jogadores às divisões secundárias, cativando jovens jogadores de enorme potencial  e promovendo alguns juniores da época passada. O Vitória assume-se, claramente, como um clube formador e consideramos que esse é o nosso caminho. Contratámos, ainda, um treinador bastante ambicioso. O Domingos tem no horizonte a grande campanha que fez no Braga e quer repeti-la aqui. Não quero fazer conjecturas nem alimentar grandes sonhos mas iremos empenhar-nos ao máximo na prossecução dos nossos objectivos”, concluiu.

 

Fonte: VFC