Já está concluída a intervenção do artista barreirense e curador do Projeto Art In Town, Ricardo “Tota”. Este trabalho, iniciado a 21 de dezembro, encontra-se no centro da cidade, na fachada do prédio da Rua Stara Zagora (junto ao Pateo Albers) e é inspirado numa fotografia de 1950 da autoria de Norberto da Costa e Silva.

A referida foto esteve exposta no Salão Fotográfico da CUF e é um retrato dos tempos que se viviam nessa altura.

Esta intervenção insere-se no Projeto Art In Town.
Recorde-se que o Município do Barreiro lançou o desafio à ADAO para que, em conjunto, desenhassem um projeto que enaltecesse a arte pública na cidade e se manifestasse de forma a envolver a comunidade local, artistas locais e nacionais, com forte incidência nas zonas antigas da cidade. Assim nasceu o Art In Town, que tem como “pano de fundo” o património imaterial que se reflete nas pessoas e na História do Barreiro, permitindo, assim, dar a conhecer a memória coletiva através da arte acessível a todos, numa cidade onde abundam, cada vez mais, os fenómenos criativos e culturais.
Uma pintura de grande formato do célebre cineasta/fotógrafo barreirense Augusto Cabrita, executada pelo artista Odeith, foi a primeira de várias imagens a surgir em forma de arte pública. A pintura está no edifício municipal, no Largo Alexandre Herculano.
Mais informações em http://www.artintown.pt/ ou Facebook https://www.facebook.com/artintown2830/

Partilhe esta notícia