No âmbito da Semana da Juventude, a Câmara Municipal do Montijo promove a atividade Conversa sobre Arte Urbana, no dia 8 de maio, a partir das 15h, na sala azul do Museu Municipal Casa Mora.

Dinamizada pela Galeria de Arte Urbana de Lisboa, a atividade vai abordar o tema Street Art: uma nova forma de arte e procurará explicar a diferença entre o que são gestos de vandalismo que atacam a integridade de bens patrimoniais e o que são gestos artísticos e plásticos.

Esta iniciativa é um contributo para o objetivo da Câmara Municipal do Montijo que pretende dinamizar o centro histórico da cidade e reforçar a ligação das artes e das expressões plásticas através de projetos criativos a implementar em espaço público.

A autarquia pretende, ainda, desenvolver um projeto de Arte Urbana no centro da cidade, despertando o interesse da comunidade pela cultura de arte contemporânea e, simultaneamente, combater a utilização desordenada e indiscriminada do graffiti na cidade, promovendo esta expressão artística como uma forma controlada de valorizar o espaço público.

Partilhe esta notícia