As questões económicas são, nos dias de hoje, algo complexas. Com uma economia internacional instável e onde se assistem a problemas de desemprego e precariedade, é natural que as pessoas comecem a buscar novas soluções para ganhar algum dinheiro e equilibrar as finanças familiares.
Ainda que se tenha um emprego e um salário, as próprias dinâmicas atuais fazem com que os rendimentos obtidos nem sempre bastem para que se consigam cumprir todas as obrigações e necessidades das pessoas do século XXI.
Evidentemente, a evolução tecnológica tem sido um ponto muito positivo do nosso século e que ajuda a combater, em alguma medida, esta tendência para o endividamento e para o mal-estar.
Hoje em dia, aproveitando as várias necessidades das pessoas e as possibilidades oferecidas pelo mundo digital e pelas redes sociais, muitas pessoas encontram uma forma de equilibrar as suas finançase obter um melhor rendimento mensal.
Fomos em busca das melhores alternativas para ganhar rendimentos extra numa época onde nem sempre é simples conquistar uma vida estável e sadia.
Venha saber quais são as melhores formas de ganhar rendimentos extra.

/Users/judithhernandezteruel/Desktop/pourquoi-l-affacturage-ou-factoring-seduit-il-les-entreprises.jpg

1. Ganhar dinheiro com as redes sociais


Hoje em dia, as lógicas do mundo permitem que as redes sociais sejam mais do que um espaço de lazer. Muitas pessoas, descobrindo as possibilidades destes novos mídia, têm conquistado rendimentos extra.
Instagramers, facebookers e youtubers são, hoje, aclamados junto dos grandes públicos digitais e acabam por encontrar patrocinadores e patronos que os ajudam a equilibrar as suas finanças pessoais.
Além destes patrocínios – que podem ser sobre a forma de bens ou de dinheiro – existe ainda a possibilidade de colocação de anúncios nas imagens ou vídeos a troco de rendimentos. Saiba maissobre as melhores formas de ganhar dinheiro na internet.
https://pt.oberlo.com/blog/ganhar-dinheiro-internet 

2. Lojas online e e-commerce


Ainda que o seu emprego do dia-a-dia lhe ocupe o tempo e não possa dispensar muitos esforços na procura por um salário melhor através de rendimentos extra, a verdade é que terá sempre a possibilidade de se juntar aos inúmeros empreendedores ao redor do globo na abertura de uma empresa de e-commerce. 
Hoje em dia, existem formas de ter a sua marca digital sem que tenha de aplicar muitos esforços ou de fazer um investimento inicial significativo. Exemplo disto mesmo são as empresas online que funcionam numa lógica de dropshipping, delegando a parceiros qualificados todo o trabalho de gestão logísticas e ficando com tempo para o seu trabalho rotineiro e para a promoção da sua loja.
Estas lojas online têm tido cada vez mais sucesso e sido cada vez mais procuradas pelos novos públicos, a ponto de até as lojas físicas mais aclamadas optarem, hoje, por este método para melhorar os seus lucros.

3. Aulas particulares e explicações


Ainda que tenha um emprego ao longo do dia, pode sempre conquistar alguns rendimentos extra dando explicações ou aulas particulares no seu horário pós-laboral. 
Caso tenha alguma valência ou conhecimentos em áreas específicas, este é, portanto, um fator que pode usar para conquistar rendimentos extra e garantir que melhora as suas finanças pessoais.
A aposta neste tipo de trabalho tem sido, para muitas pessoas, a melhor ajuda mensal para a obtenção de um rendimento extra.

4. Produção de conteúdos como freelancer


O trabalho como freelancer pode também ser uma boa forma de garantir que obtém os rendimentos desejados no final do mês.
A par com um trabalho regular, trabalhos na produção de conteúdos (sejam estes textuais, artísticos ou musicais) podem ajudar na regulação financeira.
Além de poder investir neste tipo de trabalho por conta própria no seu dia-a-dia e de uma forma tradicional, cada vez mais plataformas destinadas a freelancers surgem também no mundo digital, permitindo que estas lógicas se transfigurem e acompanhem a mudança dos tempos.
As plataformas digitais para freelancer são muito proliferas e facilitam o encontro entre o produtor de conteúdos e os seus clientes, criando uma dinâmica mais simples e conciliável com outras profissões.

5. Part-times como promotor


Por fim, uma forma que já é bem conhecida pela forma como ajuda na obtenção de rendimentos extraé o trabalho de promoção.
Várias marcas de supermercado ou perfumaria investem fortemente neste tipo de marketing e contratam profissionais temporários apenas para cumprir datas específicas e promover os seus produtos em diversos tipos de estabelecimento. 
Neste trabalho, além de ter a oportunidade de privar com várias pessoas, terá também a possibilidade de receber algum dinheiro e de gerir as datas em que realiza o trabalho tendo em consideração as suas obrigações e a sua disponibilidade.
Usualmente, as marcas que mais promovem este tipo de trabalho são marcas de lacticínios, de bebidas alcoólicas, de perfumante e de cosmética. Trata-se de uma excelente oportunidade para ganhar algum dinheiro extra e, em alguns casos, também produtos das marcas que representa nestes eventos.

Artigo Patrocinado

Partilhe esta notícia