A Assembleia da República aprovou hoje, dia 18 de dezembro, duas resoluções a favor da construção de um hospital no concelho do Seixal. Todos os deputados votaram favoravelmente, à exceção do PSD e CDS-PP que se abstiveram. Recorde-se que a petição pública pela construção do hospital no Seixal e por melhores cuidados de saúde no concelho foi ontem discutida neste mesmo órgão e que a maioria dos deputados, em particular os Grupos Parlamentares do PCP, BE, PEV e PS, frisaram a importância da construção deste equipamento e alertaram para as necessidades que a população dos concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra sente todos os dias, provocadas pela falta de equipamentos de saúde no distrito de Setúbal.

Com esta votação de hoje ficou também assumido pelo partido que suporta o Governo que o processo de construção do hospital no concelho do Seixal será retomado o quanto antes, face à carência de meios na península de Setúbal.
Importa também referir que está agendada uma reunião com o ministro da Saúde, no dia 29 de dezembro, que irá receber os presidentes das câmaras municipais do Seixal, Almada e Sesimbra e onde lhe será apresentado todo o processo desenvolvido até ao momento.

A Câmara Municipal do Seixal considera que este foi um passo de extrema importância para o avanço da construção deste equipamento que irá permitir que as populações do Seixal, Almada e Sesimbra possam ter melhores condições de acesso aos serviços de saúde, situação que atualmente não se verifica.

Ainda ontem a Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de câmara, uma tomada de posição pela necessidade urgente de construção de um hospital no concelho do Seixal, onde foi exigido o cumprimento do acordo estratégico de colaboração para o lançamento do novo hospital localizado no Seixal, em toda a sua extensão, em particular no que respeita ao perfil assistencial.

Partilhe esta notícia