A Câmara de Comércio e Indústria Hispano Portuguesa (CHP) em Espanha e a aicep Global Parques vão assinar, na Residência do Senhor Embaixador de Portugal em Madrid, hoje pelas 12h15m, um Protocolo de Cooperação.

Na cerimónia de assinatura, contará com a presença do Senhor Embaixador de Portugal em Madrid, Francisco Ribeiro de Menezes, e a assinar o Protocolo, o Presidente da CHP, António Calçada de Sá, e o Presidente da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma.

O Protocolo estabelece as condições de colaboração entre a Câmara Hispano Portuguesa e a aicep Global Parques, com o objetivo de desenvolver estratégias de internacionalização e criar condições favoráveis ao investimento de associados da Câmara Hispano Portuguesa e seus stakeholders nos Parques Empresariais sob gestão da aicep Global Parques, auxiliando-os paralelamente na escolha da melhor localização em Portugal para o desenvolvimento das suas atividades.

No âmbito do protocolo, a cooperação entre as duas entidades desenvolver-se-á nas seguintes áreas:

  1. Partilha de informações entre as entidades envolvidas, tendo em vista o conhecimento da oferta da aicep Global Parques pelos associados da Câmara Hispano Portuguesa, colaborando, assim, no seu processo de localização e desenvolvimento das suas atividades em Portugal;

 

  1. Participação recíproca nas atividades desenvolvidas pelas outorgantes que caibam no âmbito do presente Protocolo;

 

  1. Participação conjunta em Seminários e Feiras que visem o âmbito do presente Protocolo;

 

  1. Disponibilização dos serviços Global Find e Global Force, serviços integrados de gestão de localização e acolhimento empresarial em condições especiais aos associados da Câmara Hispano Portuguesa.

Outras ações de colaboração e formas de parceria poderão ser acordadas entre as entidades signatárias no âmbito do protocolo que será assinado.

 

 

 

 

 

 

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O seu focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A aicep Global Parques presta também serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

 

Sobre a Câmara de Comércio Hispano Portuguesa em Espanha

A Câmara Hispano Portuguesa de Comércio e Indústria em Espanha tem uma longa trajetória desde a sua fundação em 1970. É uma organização sem fins lucrativos, criada com o propósito de apoiar as empresas com interesses nos mercados hispano-portugueses, através de:

  • Fomentar as relações económicas, comerciais e industriais entre Espanha e Portugal.
Partilhe esta notícia