No âmbito do 40.º Ano da Independência de Moçambique, a ACISTDS – Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, a Associação Empresarial, Comercial e Industrial de Vila Nova de Gaia e a Casa de Moçambique em Portugal vão integrar uma comitiva que fará uma visita ao país, entre os dias 26 de Julho e 03 de Agosto de 2014.

O programa terá como objectivo abordar as relações entre Portugal e Moçambique, bem como a preparação da primeira Feira Vinícola promovida pelo distrito de Setúbal e pelo concelho de Vila Nova de Gaia, em Moçambique, com o envolvimento das empresas portuguesas do sector. A actividade vinícola é uma área com elevada potencialidade de implementação no mercado moçambicano, afigurando-se esta como uma oportunidade propícia para a consolidação dos laços comerciais entre os dois países.

Numa tentativa de sondar e criar oportunidades de investimento, pretende-se que esta visita resulte na formalização de parcerias em Maputo e na Província de Gaza, para a promoção da internacionalização e intercâmbio associativo. A proximidade histórica e cultural, bem como a partilha de quadros de referência sociais e gastronómicos fazem de Moçambique um importante parceiro comercial de Portugal. Nos últimos anos, Moçambique tem conseguido atrair um volumoso investimento estrangeiro através do empreendimento de importantes reformas jurídicas ao nível do enquadramento empresarial que consagram mais benefícios e incentivos ao investimento.

 

Fonte: ACISTDS

 

Partilhe esta notícia