A Uptade Cities, associação sem fins lucrativos, com sede no Casal do Marco, concelho do Seixal, promove este ano a primeira edição do Update Cities Award, um prémio que visa distinguir a excelência da gestão municipal, contando para o efeito com um conjunto de jurados de diversas áreas profissionais.

A associação convida, em comunicado, os municípios nacionais a apresentarem os seus projetos nas seguintes áreas: Capacitação de técnicos municipais; Capacitação de cidadãos; Simplificação/Modernização administrativa; Participação/Aproximação entre governo e cidadãos; Gestão de ocorrências; Inovação Social e Empreendedorismo.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 12 de junho e devem ser feitas em: http://goo.gl/forms/c39Efgs0AU.

O prémio está integrado no Fórum Beyond 2020 que será um polo de discussão sobre o futuro das cidades e das forças vivas das mesmas. Os painéis de oradores e o público já inscrito revelam, de acordo com a organização, “uma imensa diversidade profissional”, nomeadamente executivos, empreendedores, inovadores, investigadores, técnicos municipais, políticos, professores, entre outros.

O município que mais se destacar irá receber um certificado e um troféu Update Cities no último dia do Fórum Beyond 2020 no dia 24 de junho de 2015, em Lisboa.

Para assistir a três dias de partilha de conhecimento deve inscrever-se no Fórum Beyond 2020 através do endereço www.beyond-2020.com.

 

Sobre a Update Cities:

Criada em 2014, a Update Cities surge para responder aos novos desafios que as cidades enfrentam, promovendo o direito à cidade e à inclusão social.

Constituída por um grupo de especialistas de diversas áreas da nossa sociedade, todos eles com provas dadas no mercado nacional e internacional, profissionais ligados ao mundo académico, a empresas do PSI-20, à administração local e central, e aos centros de inovação e tecnologia nacionais.

A Update Cities quer participar ativamente no desenvolvimento das cidades e dos atores do território para tal propõem-se a estudar, apoiar e promover processos de reorganização administrativa, através da capacitação dos agentes locais para processos participativos, de inovação e empreendedorismo social.

“Na Update Cities acreditamos que temos as ferramentas para aproximar o governo e a sociedade civil, capacitando ambas as partes para melhorar proximidade, acessibilidades e mobilidade, segurança, prevenção de riscos, gestão do espaço público e ambiente”, revelam em comunicado.

Partilhe esta notícia