O Museu Agrícola da Atalaia dá-lhe a conhecer a exposição “Um Mundo de Insetos”. A mostra, cedida pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, está patente ao público até 31 de agosto.

Inaugurada no dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, a exposição “confronta-nos com o facto de as paisagens naturais e as paisagens culturais serem montadas pelos insetos e pela ecologia dos insetos”, afirmou o autarca.

No Dia Internacional dos Museus, o autarca relembrou que os “museus municipais constituem instrumentos de grande valor ao nível da informação e formação cultural”.

A exposição “Um Mundo de Insetos” permite entrar no mundo dos insetos e descobrir alguns factos singulares deste grupo da fauna, um dos mais fascinantes e desconhecidos, mas ao mesmo tempo omnipresentes e polifacetados. Este grupo animal integra uma imensa série de espécies sem as quais não teríamos alimentos, não haveria solos férteis, enfim não existiria o Homem.

Pode visitar a mostra “Um Mundo de Insetos” de terça a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ao sábado das 14h00 às 18h00.

A entrada é livre.

 

 

Partilhe esta notícia