O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, à semelhança dos anos anteriores, duas semanas de Atividades de Tempos Livres (ATL) nas férias de verão para os filhos dos seus colaboradores. A segunda semana decorreu de 20 a 24 de agosto e contou com a presença de 20 crianças e jovens dos 7 aos 13 anos, que tiveram a oportunidade de participar em diversas iniciativas, umas de caráter mais educativo e outras com uma maior componente de lazer.

As atividades iniciaram com uma sessão de educação para a saúde com o tema “Alimentação Saudável”, com a colaboração do Serviço de Nutrição e Alimentação do CHBM, onde os mais pequenos aprenderam a fazer as escolhas mais acertadas no que diz respeito à sua alimentação.

Durante a semana o grupo aprendeu a cozinhar num workshop de culinária, a tocar instrumentos de sopro num workshop de música e ainda participou num ateliê de expressão dramática. As crianças e jovens tiveram também a oportunidade de conhecer melhor o Centro Hospitalar visitando alguns serviços como o Bloco Operatório, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e o Serviço de Instalações e Equipamentos. Houve ainda tempo para se mexerem com uma aula de ginástica.

Na manhã dedicada aos primeiros socorros, aprenderam em que situações se deve ligar para o 112, a posição lateral de segurança e, ainda, manobras de Suporte Básico de Vida. No mesmo dia receberam a visita dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública que falaram sobre o trabalho desenvolvido e mostraram uma viatura de combate a incêndios, o que animou a tarde dos mais pequenos.

O ATL de verão está integrado no projeto “Brincando & Aprendendo”, que tem como objetivo organizar diversas atividades lúdico-pedagógicas para os filhos dos funcionários. O Conselho de Administração agradece a todos os colaboradores do CHBM que organizaram e realizaram estas atividades, bem como às entidades externas que colaboraram nas iniciativas.

Partilhe esta notícia