O atleta olímpico cabo-verdiano Nélson Cruz foi o vencedor absoluto do Volkswagen Challenge, prova que decorreu no passado fim de semana em Palmela. No sábado, Nélson Cruz ganhou a prova de trail com o tempo de uma hora e três minutos. Já no domingo, o atleta venceu a corrida de estrada, tendo alcançado a marca de trinta e um minutos.

Com um percurso de 15km pela Serra da Arrábida, o trail decorreu no dia 21 de maio, com a partida a ser dada no Castelo de Palmela. Já a prova de estrada teve lugar no dia seguinte (22 de maio), com os atletas a percorrerem um circuito de 10km no perímetro da Volkswagen Autoeuropa e no parque industrial adjacente. No total, o Volkswagen Challenge teve 25km, uma alusão clara ao 25o aniversário da fábrica de Palmela.

Na prova de trail, Nélson Cruz foi o vencedor masculino, tendo João Figueiredo chegado na segunda posição e Diogo Silva na terceira. Na competição feminina destaque para o primeiro lugar de Margarida Amaro, seguida por Carla Cristina e Sara Velho, que completou o pódio.

No domingo, Nélson Cruz fez os 10 km em 31 minutos. Por seu turno, João Figueiredo terminou a prova com 32 minutos e Paulo Guimarães classificou- se na terceira posição, com uma diferença de segundos. O primeiro lugar na competição feminina foi para Sofia Monteiro, seguida de Lucília Soares e Margarida Amaro.

Assim, Nélson Cruz foi o vencedor do Volkswagen Challenge, seguido de João Figueiredo e Pedro Bravo. Do lado feminino, Margarida Amaro foi a grande vencedora, com Carla Cristina e Filipa Fernandes a ocuparem respetivamente a segunda e terceira posição.

No leque de prémios, destaque para uma viagem à Madeira para assistir ao Rali da Madeira, assim como bicicletas, telemóveis, bilhetes para os festivais de música de Verão Rock in Rio e NOS Alive e Kits de nutrição. Foram também premiados os primeiros colaboradores da fábrica e a todos os participantes foram oferecidos biscoitos Volkswagen.

Recordamos que a Corrida Volkswagen teve o seu início em 2012, distinguindo-se pela inclusão das linhas de produção da Volkswagen Autoeuropa no seu percurso, o que tem suscitado uma elevada participação. Desde então a prova tem vindo a crescer em número de participantes e diversidade de parceiros.

Partilhe esta notícia