Foi sob chuva e trovoada que ocorreu este sábado, na Lagoa de Albufeira, a 2ª Etapa do Circuito Hurricane de Surf, Bodyboard e Skimboard, organizada pelo Surf Clube de Sesimbra, inserida no SCS Wave Fest 2014. Apesar do mau tempo, os 74 atletas em competição executaram espetaculares manobras para delírio das dezenas de espetadores que estiveram presentes na praia do concelho de Sesimbra.

Na prova de Skimboard, a organização defende que “a tradição do Skimboard sesimbrense foi reveladora”. Nas duas categorias em competição, os triunfos finais foram assegurados por Ricardo Dias (Open) e Francisco Vitoriano (Sub-16), dois atletas locais.

Resultados do Skimboard:

Open

Ricardo Dias

João Guerreiro

Valentin Ysnairsky

João Girbal

Sub-16

Francisco Vitoriano

Miguel Catarino

Miguel Silva

Maksym Kapitonov

Na variante de Bodyboard a organização reservou a competição à categoria Open. Bruno Franco, natural de Sesimbra, exibiu-se em bom plano e sagrou-se vencedor.

Resultados do Bodyboard:

Open

Bruno Franco

Micael Neves

Manuel Gomes

Rodrigo Carrajola

A modalidade-rainha, tal como era esperado, foi a que teve um maior número de participantes e mais emoção dentro e fora do mar, com cinco categorias em disputa. Na prova feminina de Surf, a lisboeta Rita Brito levou para casa o título de campeã e a sesimbrense Ana Almeida obteve o segundo lugar do pódio. No Open, coube ao caparicano Alexandre Almeida subir ao lugar mais alto do pódio.

No Open, as emoções aqueceram com os mais experimentados. Todavia, o caparicano Alexandre Almeida mostrou melhores argumentos para festejar a vitória. Nas categorias formativas, João Maló, surfista do Estoril, que chegou ao terceiro lugar no Open, não deu hipóteses à concorrência nos Sub-18. Aliás, Maló foi dos que mais se destacou nesta etapa.A fechar o leque de referências na competição, um sublinhado para os triunfos de Manuel Sampaio (sub-16) e Diogo Sampaio (sub-14). Os dois jovens de Lisboa deixaram boas indicações quanto a renovados resultados de topo.

Resultados do Surf:

Feminino

Rita Brito

Ana Almeida

Filipa Marquês

Marta Faleiro

Open

Alexandre Almeida

Nuno Carvalho

João Maló

Nuno Soromenho

Sub-18

João Maló

Gonçalo Vieira

Gaspar Entrudo

Simão Entrudo

Sub-16

Manuel Sampaio

Gaspar Entrudo

Simão Entrudo

Diogo Sampaio

Sub-14

Diogo Sampaio

Tiago Bettencourt

Afonso Candeias

Vasco Cordeiro

No final, a organização decidiu premiar as melhores ondas, nas três categorias, os prémios foram arrecadados por Bruno Franco, onda de 7.50 (Bodyboard), João Guerreiro, onda de 8.00 (Skimboard) e por Manuel Sampaio, onda de 6.50 (Surf).

Partilhe esta notícia