Cerca de três centenas de atletas são esperadas na II Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna a realizar no dia 5 de julho, num percurso com 10 quilómetros ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, junta várias gerações numa corrida aberta a todos os atletas, com início e fim na Praia da Saúde.

A II Marginal do Rio Azul alia a competição a uma vertente de lazer, decorrendo numa área de excelência da cidade, a zona ribeirinha, alvo de um processo de requalificação urbanística.

Antes do início da prova, agendado para as 21h00, há uma sessão de promoção desportiva por um ginásio da cidade. A atividade, com a duração de cerca de meia hora, a realizar na zona de paredão da Praia da Saúde, serve igualmente de aquecimento para os participantes.

Os interessados em participar no evento, destinado a maiores de 18 anos, devem fazer uma inscrição prévia, até 27 de junho, com um custo de 5 euros. Mais informações são disponibilizadas no sítio www.lebresdosado.pt.

 

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia