Garrett McNamara está de regresso a Troia para levar uma experiência de surf aos jovens e curiosos da região. A partir das 9h00 da próxima quinta-feira, o surfista de ondas gigantes vai estar na Praia de Troia, Bico das Lulas.

 

À tarde decorre uma Sunset Party com a presença do Garrett McNamara e de convidados (a confirmar), no Flamingo Beach Club. A entrada é livre mediante confirmação via email.

 

 

Próxima Buondi Surf Session:

24 agosto – Praia de Tróia – Bico das Lulas Setúbal

Aulas de SUP com Garrett McNamara:

09h00 – Aula de SUP aberta à população

17h00 – Sunset Party @Flaming Beach Club

 

 

As Buondi Surf Sessions estão de regresso para a 3ª edição e voltam a contar com o surfista Garrett McNamara para levar a experiência do surf a todos. Se sempre teve curiosidade em pegar numa prancha de surf e fazer um tubo perfeito em J-Bay ou apanhar uma onda gigante, este pode ser o momento.

As BUONDI Surf Sessions vão percorrer nove praias portuguesas – de Viana do Castelo a Tróia – com aulas de surf para todos os gostos. Para além das aulas abertas à população, a iniciativa contará com aulas de surf adaptado, em parceria com a SURFaddict, aulas de Stand Up Paddle para um público com mais de 50 anos, e aulas para jovens já praticantes em escolas de surf locais que encontrarão nesta edição das BUONDI Surf Sessions um estímulo adicional para um dia se tornarem surfistas profissionais.

A iniciativa vai contar com uma novidade ao nível das pranchas adaptadas. Resultado de um trabalho de pesquisa efetuado pela equipa SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado), fabricadas em Peniche, na Refresh Boards e com o apoio da BUONDI, estas pranchas vão permitir que mais pessoas com mobilidade reduzida possam desfrutar de uma onda surfada nas melhores condições. As pranchas, que têm a possibilidade de elevar e suster o peito e de segurar as pernas, serão estreadas no dia 15 de agosto, em Carcavelos.

Pelo terceiro ano consecutivo, estas aulas contarão com um professor muito especial: Garrett McNamara, cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa. Para a lenda mundial de surf, “este projeto tem sido especial desde o primeiro dia pois sempre tive vontade de criar um projeto assim, onde me fosse possível levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade. As duas edições anteriores correram muito bem e o entusiasmo dos participantes é contagiante”.

Para Maria José Santos, responsável de marketing de cafés torrados da Nestlé Portugal, “BUONDI está de braços dados com o surf há mais de 25 anos e esta iniciativa tem-se revelado um sucesso”, acrescentando que “este ano vamos ter pranchas adaptadas para melhorar a experiência das pessoas com mobilidade reduzida e, outra novidade, aulas de stand up paddle em praias fluviais para as pessoas que queiram experimentar esta modalidade. O objetivo último é proporcionar bons e intensos momentos às pessoas, em perfeito alinhamento com o posicionamento da marca”. 

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989 – data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”.

BUONDI BEACH TALKS

Estas sessões são dedicadas à partilha de experiências entre Garrett McNamara e outras personalidades ligadas ao surf nacional com o público. Para além da exibição do filme The McNamara Surf Trip, também João Parisot (Jojó), surfista e treinador, Nuno Vitorino, surfista de Surf Adaptado, presidente da SURFaddict, e Pedro Lima, considerado ‘o pai do surf’ português, se vão juntar ao surfista de ondas gigantes para contar as suas aventuras e inspirar os jovens. Os eventos terão também música ao vivo com artistas e DJs portugueses.

As Buondi Beach Talks terão transmissão em direto na página de Facebook da marca.

Partilhe esta notícia