A Distrital de Setúbal do PSD promoveu na passada semana a II Reunião Geral de Autarcas social-democratas da região, onde foram debatidos o novo quadro comunitário e o aumento dos fundos europeus para Portugal.

Nesta iniciativa, esteve presente Filipe Ferreira, membro da Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa, que abordou o quadro comunitário Portugal 2020, com especial incidência nas oportunidades para a Península de Setúbal.

Filipe Ferreira destacou o aumento da verba disponível para a Região de Lisboa e Vale do Tejo, neste novo quadro comunitário. “Aumentámos de 355 milhões de euros no Qren, para 833 milhões no Portugal 2020. Foi um bom resultado alcançado por este Governo”.

O presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, sublinhou o trabalho feito pelo Governo na discussão e preparação dos novos fundos europeus, nomeadamente no reforço da competitividade das PME´s da região.

Nesta sessão, foi ainda eleito Hugo Cruz, deputado municipal do PSD no Barreiro, como representante dos Autarcas Social-Democratas na Comissão Política Distrital de Setúbal.

Partilhe esta notícia