Os autarcas do PSD acusam o executivo socialista na Câmara Municipal do Montijo de não tomarem medidas para a limpeza de ruas e estradas, bem como de ignorarem recorrentemente a deficiente rede de esgotos que serve o concelho.

Os social-democratas afirmam que se a autarquia limpasse o lixo das ruas, a chuva que hoje atingiu o Montijo “não causaria tantos transtornos à população”.

“É necessário instalar nos pontos mais baixos da cidade grelhas de maior dimensão com capacidade de maior escoamento de água evitando-se assim, inundações designadamente na zona dos pescadores”, consideram.

Os autarcas do PSD acrescentam ainda que não foram feitas obras estruturais na rede de esgotos, não tendo a mesma capacidade de escoamento.

“Na praça Gomes Freire de Andrade estava previsto obras de alteração e substituição dos esgotos, mas como a câmara perdeu os fundos comunitários não avançou com a obra e o problema mantêm-se”, garantem.

Os social-democratas dizem que o crescimento da cidade não foi planificado e projectado uma nova rede de águas pluviais em muitas zonas da cidade a rede está totalmente velha e esgotada, sem capacidade.

“Fica claro que a Câmara não tem competência para gerir o espaço publico da cidade prejudicando o património das pessoas designadamente dos comerciantes”, concluem.

 

PSD Montijo

Partilhe esta notícia