A autarquia de Sesimbra encontra-se, presentemente, a demolir os edifícios do Bairro Infante D. Henrique e prevê que os trabalhos estejam concluídos no final de outubro. Em comunicado, o município assume que optou por realizar a obra depois da época balnear para “minimizar o impacto na vila”.

“Depois da remoção dos entulhos e limpeza do terreno, o piso será tratado de forma a poder ser utilizado como estacionamento, com capacidade para cerca de 85 lugares, o que permitirá aumentar a oferta na zona poente da vila”, acrescentam.

Recorde-se que, o Bairro Infante D. Henrique foi construído pela Câmara Municipal, na década de 50 do século XX, com o objetivo de proporcionar habitação aos pescadores e respetivas famílias.

Em 2005, devido ao avançado estado de degradação em que se encontrava o bairro, a Câmara Municipal decidiu proceder à demolição de parte das habitações para construir um novo bairro, com financiamento do Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana, que foi inaugurado em setembro do ano passado.