A Câmara Municipal do Montijo marcou de uma forma especial o Natal de cerca de duas dezenas de famílias do concelho com a atribuição de 18 fogos de habitação social atribuídos no âmbito dos concursos públicos que decorreram entre 10 de setembro e 5 de dezembro de 2018.

   Dos 18 fogos atribuídos, 17 estão localizados nos bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo e Lançada, e um está localizado no Bairro Almansor em Canha. As casas foram submetidas a obras de requalificação.

   As chaves foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta que asseverou “Com este ato cumprimos o direito à habitação e o nosso compromisso com a solidariedade, a igualdade e também a fraternidade entre os montijenses”.  

   “A habitação para todos foi uma ambição que sempre orientou o nosso trabalho. Num país em que a construção do estado social continua ainda e, infelizmente, imperfeita são muitas vezes as autarquias e a nossa rede social local que constroem a proteção social, combatem a exclusão e a marginalização das famílias mais vulneráveis” sublinhou o presidente.

   Recorde-se que o município do Montijo tem um parque habitacional dedicado à habitação social com um total de 493 fogos distribuídos pelos Bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo, Lançada, Atalaia e Vila de Canha.  

   Esta cerimónia corrobora o trabalho que o município continua a desenvolver, políticas que garantem o direito à habitação, consciente de que a resposta a muitos problemas que afetam o quotidiano dos nossos concidadãos depende em grande medida da ação das autarquias.

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia