Setúbal assinala o 91.º aniversário de Sebastião da Gama com a realização de diversas atividades, nos dias 10 e 11, que relembram a obra e o percurso do poeta nascido em Vila Nogueira de Azeitão.

O programa de homenagem, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, tem início no dia 10, data de nascimento de Sebastião da Gama, numa cerimónia evocativa com deposição de flores junto da estátua do poeta, no Rossio de Vila Nogueira de Azeitão, às 09h30.

No dia seguinte, às 15h00, no Museu Sebastião da Gama, é inaugurada a exposição “Itinerários da Arrábida”, do fotógrafo Maurício Abreu, patente até 2 de maio, que inclui poemas da autoria do homenageado. O grupo Toquivozes, da Sociedade Filarmónica Providência, participa na abertura da mostra com uma atuação musical.

A seguir à inauguração da exposição, realiza-se uma palestra pelo padre Alexandre F. Santos, autor do livro “Sebastião da Gama: Milagre de Vida em Busca do Eterno”.

De noite, no Auditório Carlos Alberto Ferreira Júnior, em Vila Nogueira de Azeitão, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense promove um concerto, com início às 21h30, a que se segue uma declamação de poemas.

Partilhe esta notícia