Um grupo de voluntários participa na limpeza das praias de Albarquel e da Rainha no dia 1, de manhã, no âmbito da ação “Amar Setúbal”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e pela APAMB – Associação Portuguesa de Inspeção e Prevenção Ambiental, que teve uma primeira fase no dia 19, destina-se a retirar os resíduos abandonados pelos utilizadores das praias, principalmente nas áreas circundantes e nos caminhos de acesso.

À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, a “Amar Setúbal” tem lugar antes do início da época balnear, com o objetivo de limpeza de uma área balnear específica.

Este ano, a atividade contou apenas com a colaboração de 13 pessoas na primeira fase, o que levou a organização a marcar uma nova data na expectativa de angariar mais voluntários.

O ponto de encontro dos interessados em participar na ação de 1 de maio é no parque de estacionamento da Praia de Albarquel, às 09h00, onde a organização distribui o material necessário para a conclusão da limpeza desta praia e da outra imediatamente a seguir, denominada Rainha.

Mais informações sobre a ação de recolha de lixo podem ser consultadas na página oficial no Facebook, denominada “Limpeza Albarquel – Praia da Rainha”.

Partilhe esta notícia