Amanhã , dia 10 de abril, pelas 20h30, tem lugar a palestra “Aves do Estuário do Sado”, promovida pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) na Casa da Baía, em Setúbal.

No âmbito da palestra encontra-se patente até dia 20 de abril, no mesmo edifício, uma exposição fotográfica que retrata aves selvagens no seu ambiente natural, nomeadamente no Estuário do Sado e na Arrábida.

A palestra conta com a intervenção do autor da exposição, o Professor José Sousa, docente da ESTSetúbal/IPS, bem como dos fotógrafos José Viana e Faísca. Com a realização desta sessão e da exposição pretende-se promover a biodiversidade e o património ornitológico da região de Setúbal, junto da comunidade local. Ao proporcionar aos participantes uma visão sobre o meio natural, a iniciativa procura também contribuir para a preservação e conservação das espécies, tendo por base o princípio de divulgar para proteger.

Através deste tipo de atividades a ESTSetúbal/IPS pretende dar a conhecer o trabalho realizado pelo Professor José Sousa, bem como reforçar a sua proximidade com a comunidade e a região setubalense.

Partilhe esta notícia