A Baía do Tejo e a Invest Lisboa estiveram juntas na Feira Portugal Invest que se realizou em Moscovo, numa ação de promoção conjunta das duas entidades sensivelmente um mês depois da assinatura do protocolo de cooperação entre ambas.

Esta primeira ação de promoção conjunta entre as duas entidades, que se realizou na ExpoCentre da capital russa, começou assim a corporizar o conceito da cidade das duas margens que ambas as entidades definiram como modo de enquadramento para a promoção dos ativos de ambos os territórios.

O protocolo assumido entre a Baía do Tejo e a Invest Lisboa, desenvolvido no âmbito da missão de Promoção do Arco Ribeirinho Sul, veio adicionar os territórios do Arco Ribeirinho Sul ao portefólio da Invest Lisboa, de modo a que estes sejam também considerados como territórios alvo das ações de promoção e dinamização empresarial.

No âmbito da feira Portugal Invest foram feitos contactos com potenciais investidores e com entidades representantes de grupos de capital de investimento que manifestaram interesse em acompanhar de perto várias oportunidades de investimento.

A Invest Lisboa, recorde-se, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, com o apoio da AICEP, e tem como objetivos a promoção de Lisboa como centro internacional de negócios e investigação e o incremento do investimento sustentável na região da capital.

A Baía do Tejo, por sua vez, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, e assume a missão de promover e desenvolver a Estratégia Arco Ribeirinho Sul, que tem como objetivo valorizar territórios dos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada.

Partilhe esta notícia