Os presidentes e vereadores dos municípios de Almada, Barreiro e Seixal, juntamente com a Administração da Baía do Tejo e a Invest Lisboa estiveram juntos em Cannes, naquele que foi o primeiro momento de apresentação da marca Lisbon South Bay.

O MIPIM, uma das mais importantes feiras do setor imobiliário a nível mundial, foi o palco escolhido para promover os ativos geridos pela Baía do Tejo, sediados nestes três concelhos da margem sul, e que vêm dar escala a Lisboa-região.

Esta iniciativa é a face mais visível de um trabalho continuado e desenvolvido em estreita parceria entre todas as entidades envolvidas e que permitiu:

– estabelecer há cerca de três anos uma parceria com a Invest Lisboa, no sentido de se trabalhar definitivamente no conceito de Lisboa como “cidade das duas margens”;

– que os ativos da Baía do Tejo e os territórios de Almada, Barreiro e Seixal beneficiem de ferramentas de promoção que só estavam ao serviço de Lisboa;

Este projeto vai permitir continuar a trabalhar na reabilitação e regeneração destes territórios estratégicos para o desenvolvimento da área metropolitana de Lisboa e para o país, interpretando os territórios da CUF/Quimigal no Barreiro e da Siderurgia Nacional no Seixal, atualmente parques empresariais da Baía do Tejo, bem como o antigo complexo Lisnave/Margueira em Almada, como áreas com capacidade de atrair investimento complementar às que Lisboa-cidade já dispõe, particularmente nas áreas da logística e portuária, industria e tecnológica, serviços e espaços multiusos.

A marca Lisbon South Bay vem responder aos desafios impostos pela promoção externa num contexto de disputa de investimento à escala global, onde individualmente estes territórios teriam dificuldade em afirmar-se e em gerar interesse dos investidores.

Com esta marca torna-se mais simples comunicar ativos que estão sediados em territórios pouco conhecidos internacionalmente e, desta forma, potenciar toda a região e atrair investimento que resultará em claro benefício das populações envolvidas.

Atentas a esta iniciativa, várias empresas da região reconheceram o seu mérito e viram também aqui uma oportunidade para a valorizar e para contribuir para algo que pretende impor um maior dinamismo económico na região. Desta vez foi a Casa Ermelinda Freitas e a STEC / Raporal que presentearam todos os visitantes do stand de Lisbon South Bay no MIPIM com os seus excelentes vinhos e enchidos.

 

Partilhe esta notícia