“Ratos e Homens”, de John Steinbeck, é o espetáculo que o Grupo de Teatro Amador Ensaiarte vai levar ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 22 de maio, pelas 21h30.

Sinopse:

“Os homens como nós, que trabalham nas herdades, são os camaradas mais solitários do Mundo. Não têm família. Não pertencem a lugar algum. Chegam a uma herdade e trabalham até juntarem algum dinheiro e depois vão à cidade e deitam-no fora e então não têm outro remédio senão entrar noutra herdade. Não podem esperar nada do futuro. Vi centenas de homens e cada um deles com um pedaço de terra na cabeça. Nenhum desgraçado conseguiu sequer comprar um naco de terra. Ficam só com ela na cabeça… só a têm na cabeça. Um homem fica louco quando não tem ninguém. Não importa quem…apenas uma companhia. Uma pessoa sente-se tão só que até fica doente.

Mas connosco é diferente! Porque… eu te tenho para cuidar de mim e tu me tens a mim para cuidar de ti…” – John Steinbeck

Este espetáculo de teatro tem a duração de 105 minutos e é dirigido a maiores de 12 anos. Os bilhetes, no valor de 3,66 euros, estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural.

reservas:  210 888 900; 916152917; 966564933

Partilhe esta notícia