Com o objetivo de oferecer melhores condições às crianças em idade pré-escolar, aumentando a rede pública de equipamentos neste nível de ensino, a autarquia da Moita procedeu esta quinta-feira à abertura de mais uma sala de Educação Pré-Escolar, na Escola Básica nº 6 da Baixa da Banheira.

O município realizou as obras necessárias para a adaptação do espaço e procedeu à aquisição do equipamento necessário. Durante a cerimónia, o presidente da CM da Moita, Rui Garcia afirmou que a abertura do espaço ocorreu graças ao empenho de todos “num curto espaço de tempo”, dado que o Ministério da Educação só deu “luz verde” para a contratação de uma educadora há cerca de uma semana.
“Esta é a 35ª sala de educação Pré-Escolar a abrir no concelho e a 12ª da Baixa da Banheira. Foi assim dado mais um passo num percurso que a Câmara Municipal considera fundamental: alargar a oferta de ensino pré-primário no concelho. Este é um caminho indispensável para que a escola pública continue a cumprir a sua função”, finalizou Rui Garcia.

A autarquia prepara-se para abrir, ainda no início deste ano letivo, mais uma sala de jardim-de-infância na Escola Básica das Arroteias.

Partilhe esta notícia