A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial do Barreiro, deteve na quarta-feira, na zona da Baixa da Banheira, dois jovens, de 15 e 21 anos, por suspeita de roubo na via pública, praticado contra um homem de 19 anos.

De acordo com um comunicado policial, “na posse das informações fornecidas pela vítima relativas às características e indumentária dos suspeitos, a Divisão Policial do Barreiro efetuou várias patrulhas na zona e logrou intercetar os mesmos, que tinham na sua posse os artigos roubados – um telemóvel e cerca de 75 euros -, à exceção de uma carteira contendo vários documentos”.

“O jovem menor de idade, também tinha na sua posse a chave de uma viatura que se veio a apurar ter sido furtada naquela área, sendo posteriormente, recuperada por esta polícia”, acrescentam as autoridades.

No decorrer da mesma operação de prevenção e fiscalização na zona da Baixa da Banheira, concelho da Moita, a Divisão Policial do Barreiro também deteve um homem de 23 anos de idade, por posse de arma branca proibida, uma faca de ponta e mola, e que foi notificado para comparecer no Ministério Público da Moita.