A ligação da banda Barreirense à Índia começou quando Vassago, vocalista dos Nightfalls, visualizou e comentou no facebook, um pequeno filme de uma Ação Humanitária do Ator Indiano, Varun Pruthi.

O ator luta há alguns anos contra a injustiça social e as condições de extrema pobreza que existem no seu país, tendo sido reconhecido mundialmente pelo excelente trabalho que tem feito com os seus filmes de consciencialização, e angariação de fundos.

Vassago e Varun trocaram impressões tendo sido solicitado, aos Nightfalls, que colaborassem em campanhas que o ator se propunha a lançar. A banda abraçou de imediato a ideia e disponibilizou-se em tudo que estivesse ao seu alcance, para contribuir para uma tão nobre causa.

Através de Varun, Vassago conheceu Sudhir Sharma, ao qual foi dada a conhecer a obra de Nightfalls.

Sudhir tornou-se um fã dedicado dos Nightfalls, tendo criado uma página de Facebook, “Nightfalls Fan Club – Índia”, (https://www.facebook.com/nightfallsfanclub?fref=ts) que foi ganhando cada vez mais impacto e mais fãs, chegando em menos de um mês aos 10.000 Gostos.

 

A banda sentiu uma honra enorme por chegar aos ouvidos de pessoas tão longe do seu país e enviou para Sudhir e alguns fãs, diversos exemplares do álbum “Beneath The Stars”.

A banda já foi contatada e foi solicitado um orçamento para um concerto na Índia.

Sudhir tenta agora no seu país, angariar fundos e patrocínios para levar os Nightfalls a tocar ao vivo, no próximo ano na capital da Índia – Nova Deli.

Os Nightfalls responderam que neste momento estão o totalmente concentrados na criação do seu segundo CD de originais, mas não descartam uma viagem e um concerto para estes novos e devotos fãs, e esperam uma proposta oficial que viabilize essa possibilidade.

Sudhir Sharma, é professor e fundador de uma Escola para crianças sem condições para estudar chamada TGP – The Great Person (https://www.facebook.com/tgpeduction?ref=ts&fref=ts), sendo que, caso o concerto se realize, uma parte da receita será canalizada para contributo da causa que defende.

 

Neste momento a página Nightfalls Fan Club – Índia, já conta com mais de 33.500 seguidores.

 

 

Página da Banda : http://www.nightfalls.pt/

Facebook da Banda : https://www.facebook.com/TheNightHasFallen

 

Partilhe esta notícia