O bar e a esplanada da Pousada do Forte de São Filipe, em Setúbal, são reativados pela Câmara Municipal no âmbito de um contrato de comodato a celebrar com o Grupo Pestana Pousadas no dia 25, às 11h00.

 

A cerimónia de assinatura do contrato, a realizar naquele monumento nacional, conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente e de um vogal do Conselho de Administração do Grupo Pestana Pousadas – Investimentos Turísticos, respetivamente José Castelão Costa e Luís Castanheira Lopes.

 

O contrato destina-se especificamente à reativação do bar e esplanada da pousada, encerrada desde novembro de 2014 para a realização de obras de sustentação de uma encosta do Forte de S. Filipe, património datado do século XVI.

 

Os espaços a explorar pela autarquia, para atividades de apoio e de acolhimento a turistas, encontram-se afastados dos locais alvo de trabalhos de consolidação estrutural, o que viabiliza uma utilização em segurança.

 

Através do contrato de comodato, o Grupo Pestana Pousadas – Investimentos Turísticos cede gratuitamente o direito de utilização da área do Forte de S. Filipe correspondente à esplanada, receção, bar e casas de banho da pousada.

 

O contrato inclui ainda a cedência, também a título gratuito, de equipamentos, material operacional e bens culturais móveis e de decoração que se encontram nas áreas objeto do acordo.

Partilhe esta notícia