João Aires eleito para desafio inédito

 

As recentes eleições na Associação de Futebol de Setúbal, realizadas no dia 16, elegeram Francisco Cardoso como o novo presidente da direção da instituição que organiza as provas oficiais na nossa região.

O ato eleitoral, ainda que tenha legitimado o sufrágio de uma lista única, foi histórico para a vida da AF Setúbal, já que pela primeira vez os novos órgãos sociais foram eleitos por um total de 40 clubes e núcleos de árbitros, numa eleição em que foram contabilizados 439 votos, do universo de 893.

Entre os eleitos, o nome de João Aires assume um sublinhado particular, já que o conhecido barreirense atinge a vice-presidência desportiva da AF Setúbal, depois de uma dúzia de anos de reconhecido trabalho no seio da estrutura associativa.

Em 2003 João Aires, que tem pautado a sua postura através da serenidade e competência com que se tem dedicado à Instituição, começou por desempenhar funções de vogal em dois mandatos, sendo que no mais recente exerceu semelhante cargo, mas no Conselho Técnico.

A ligação à dinâmica associativa corre-lhe no sangue desde jovem e é com base a experiência, entretanto conquistada, que a partir de agora vai enfrentar um desafio inédito, onde, ainda assim, a vice-presidência desportiva deixa antever a realização de um bom trabalho na concretização dos objetivos que se avizinham, nomeadamente como dirigente responsável pelas seleções distritais.

Refira-se que a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da AF Setúbal, para os próximos quatro anos, tem lugar na próxima quarta-feira, dia 23, às 19 horas, na sede da instituição, em Setúbal.

Um evento solene, que marcará a despedida de funções do barreirense Joaquim Sousa Marques, da presidência da direção da associação, depois de mais de 17 anos a assumir o cargo – o mais longo de sempre-, e que para a generalidade dos clubes já foi apontado como o melhor presidente até agora.