O Futebol Clube Barreirense apresenta no próximo dia 29, pelas 19 horas, a criação da Bolsa Social de Mérito Desportivo que “tem como principal objetivo promover a igualdade e oportunidade desportivas na prática das modalidades do Futebol Clube Barreirense a crianças e jovens com carências sócio – económicas”. Esta iniciativa é um reflexo dos valores e da marca do Futebol Clube Barreirense, enquanto parte integrante e integradora do coração da cidade e do concelho do Barreiro.

A Bolsa Social de Mérito Desportivo, que será apresentada esta quarta-feira, 29 de Outubro, a partir das 19 horas, na Sala de Troféus do Ginásio Sede do Futebol Clube Barreirense “tem como principal objetivo promover a igualdade e oportunidade desportivas na prática das modalidades do Futebol Clube Barreirense a crianças e jovens com carências sócio – económicas mas com mérito desportivo e escolar que mereça reconhecimento e inclusão no seio do clube.”

Catalisador da atividade associativa

O Futebol Clube Barreirense tem como objetivo promover a prática desportiva, algo que ao longo de mais de um século de existência tem sido o grande catalisador da sua atividade associativa e tem merecido reconhecimento na cidade, no país e no estrangeiro.

Sendo o nosso clube uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública sem fins lucrativos, com preocupações igualmente nas áreas Sociais e de Formação (de atletas mas igualmente formação cívica de Homens) tem sido um objetivo recorrente o de proporcionar a todos os que demostram a vontade em representar o nosso emblema a prática desportiva no clube, mesmo quando as condições financeiras sejam adversas para suportar os custos inerentes a que o enquadramento da atividade desportiva está sujeito.

Promover o acesso à prática desportiva

É objetivo do Futebol Clube Barreirense procurar formas de minorar as barreiras no acesso à atividade desenvolvida, procurando formas de proporcionar que todos o possam fazer em equidade. Propõem-se assim, com a Bolsa Social de Mérito Desportivo (BSMD), promover o acesso à prática desportiva a quem não tem condições financeiras para o fazer.

Mais informação ou esclarecimentos sobre a apresentação da Bolsa Social de Mérito Desportivo do Futebol Clube Barreirense: Conctatos 914 124 901 – Email: umbarreirensesolidario@gmail.com

 

Fonte:FCBarreirense

Partilhe esta notícia