O GAM – Gabinete de Apoio ao Munícipe, da Câmara Municipal do Barreiro, através do CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO vão realizar duas ações voltadas para os consumidores.

“Campanha de Informação e Esclarecimento dos Consumidores de Eletricidade e Gás Natural” e “Campanha da Água – Um bem Essencial ao Seu Serviço” são os temas destas duas iniciativas, agendadas para 8 e 10 de julho, respetivamente, ambas pelas 14h30, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho. Abertas a todos os interessados, estas ações, com cerca de duas horas de duração, são gratuitas.

Estas iniciativas têm como objetivo sensibilizar os consumidores para a importância do uso eficiente de água, gás e eletricidade e alertar para as perdas, consumos “fantasmas” e desperdícios, sobretudo da água, bem público essencial e indispensável à vida.

O processo de extinção das tarifas reguladas e de transição dos contratos de eletricidade e de gás natural a clientes finais para o regime de livre mercado, torna necessária a informação e esclarecimento aos consumidores, sobretudo aos economicamente vulneráveis.

Estas ações têm, ainda, o objetivo de informar para a existência de tarifários reduzidos, nomeadamente para famílias em situações de carência económica – tarifa social, bem como permitir aos consumidores compreender as diferentes terminologias, preços e consumos, descritos na fatura.

 

CMB

Partilhe esta notícia