O Serviço de Nutrição e Dietética do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, no passado dia 18 de março, uma palestra na Escola Secundária de Santo André, subordinada ao tema “Comportamento alimentar e imagem corporal”. A apresentação foi feita pela Coordenadora do Serviço, Carla Moura Pereira, e contou com a presença de quatro turmas do 9.º ano e respetivos professores.

O evento, de acordo com CHBM, procurou dar a conhecer as alterações dos padrões de beleza ao longo dos tempos, alertar para uma eventual falta de credibilidade científica de alguma informação disponibilizada pelas novas tecnologias, explicitar quais as principais doenças do comportamento alimentar e a sua prevalência nestas idades, bem como esmiuçar os riscos para a saúde inerentes a práticas alimentares pouco saudáveis.

Esta palestra realizou-se no âmbito de um protocolo assinado entre o CHBM e o Agrupamento de Escolas de Santo André (AESA), que visa promover a formação profissional e pedagógica e, no sentido lato, aproximar o meio escolar e o meio hospitalar.