A Câmara Municipal do Barreiro já iniciou o processo que permitirá recuperar o espaço do antigo dormitório da CP, junto à estação ferroviária, com a sua transformação numa zona de turismo e lazer permitindo a criação de emprego e a requalificação daquela área, conhecida como “a linha do Alentejo”.

 

Este projeto, que surge depois de um contrato de subconcessão assinado entre a CMB e a IP – Património, irá permitir a recuperação do edifício do dormitório e do Armazém de Víveres, o que possibilitará que nasça naquele local uma zona de hospedagem com um hostel, zonas de restauração e de lazer.

 

Com esta solução a Câmara Municipal do Barreiro inicia o processo de requalificação de um dos locais emblemáticos do concelho, contribuindo para o início de uma fase em que se pretende atrair e fixar a população mais nova no concelho.

 

Será realizada uma hasta pública para todos os interessados neste investimento. O total do montante a investir será privado assegurando a requalificação de uma área com mais 296.00m2, num processo que deverá estar concluído antes do final de 2019.

Partilhe esta notícia