Barreiro, Moita e Montijo recebem sessão de esclarecimento para os consumidores sobre Descontos Sociais de Energia

 

  • 25 de Setembro (14h30) – BARREIRO – Local: CATICA – Centro de Assistência à Terceira Idade de Coina e Arredores
  • 28 de Setembro (16h) – MOITA – Local: Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça
  • 29 de Setembro (16h) – MONTIJO – Local: Casa do Ambiente

Os Descontos Sociais de Energia serão temas das sessões de esclarecimento que terão lugar no dia 25, 28 e 29 de Setembro, nos concelhos do Barreiro, Moita e Montijo. Estas iniciativas, promovidas pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em parceria com a RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e, neste caso específico, com a S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo e as respetivas autarquias, tem como objetivo informar e esclarecer os consumidores sobre as novas condições de acesso aos descontos sociais de eletricidade e gás natural e sobre o mercado liberalizado da energia.

 

Para beneficiarem dos descontos sociais, os consumidores economicamente vulneráveis têm apenas de solicitar a adesão junto do seu comercializador de eletricidade e/ou de gás natural. No caso da eletricidade, o beneficiário pode também requerer junto das instituições de segurança social e ou da Autoridade Tributária e Aduaneira um comprovativo da sua condição de beneficiário de uma das prestações sociais e ou do rendimento anual máximo elegível e apresentá-lo junto do comercializador. O resto do processo fica nas mãos dos comercializadores que, mediante o pedido, devem verificar junto das respetivas instituições competentes se o cliente pode, ou não beneficiar, dos descontos sociais de energia.

 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da campanha “Descontos Sociais de Energia: Informe-se bem para decidir bem” e visa informar e esclarecer os consumidores; os serviços de ação social dos municípios e outros organismos que tenham um maior dinamismo dentro de cada região para que o maior número possível de pessoas possa beneficiar dos descontos sociais de energia, que permitem reduções até -34% nas faturas de eletricidade e de -31% na fatura de gás natural.

 

Para inscrição nas sessões (gratuitas): mail@senergia.pt ou 210 995 139