A equipa do Barreiro AgraMotorsport trabalha para alinhar com um Subaru na mítica prova alentejana que está agendada para 26 a 29 de novembro. Esta prova de resistência acontece todos os anos desde 1998. Cerca de 100 equipas competem no circuito de terra com mais de 17kms. É uma espécie de 24h de Le Mans, mas em Portugal e fora de estrada.

Apesar das contingências, a equipa AgraMotorsport continua empenhada na participação na próxima edição das 24 Horas TT de Fronteira. Este é um projeto ambicioso para uma equipa com pouca experiência, mas que segue focado no objetivo de preparar um Subaru Forester Sturbo; um SUV com o pedigree de um campeão do mundo.

A equipa Barreirense AgraMotorsport foi criada em 2018 e desde essa data tem vindo tem vindo a estabelecer contactos com possíveis parceiros, privados ou públicos. É um projeto controverso no atual panorama socioeconómico do distrito de Setúbal, diga-se que a margem sul do Tejo não tem grande histórico de equipas, nem de provas de automobilismo.

A viatura escolhida é um Subaru Forester de 2002. Este modelo tem todas as características para efetuar uma estreia com um resultado promissor. A mecânica simples e robusta do motor boxer Turbo com 177CV, tração às 4 rodas prometem momentos de diversão e adrenalina aos pilotos. 

O projeto tem um orçamento a rondar os 20.000 €, este valor será empregue nas seguintes despesas – preparação mecânica da viatura, aquisição e instalação de todo o equipamento de segurança obrigatório da viatura (de acordo com regulamento da FPAK), aquisição de todo o equipamento de segurança dos pilotos (de acordo com rigoroso regulamento FIA), logística de preparação e dias de prova para pilotos, mecânicos e restante staff, inscrição na prova e restantes licenças desportivas da viatura e pilotos.

Os patrocinadores, por outro lado, esperam retorno do investimento, nesse sentido para além das 24h TT de Fronteira, que é efetivamente o objetivo, a equipa pretende estar presente num conjunto de iniciativas e em vários eventos locais.

O principal objetivo é neste momento reunir condições para participar na prova, em segundo plano, é terminar a corrida e obter um bom resultado na categoria Promoção B das 24 horas de Fronteira

Marco Agra – 968574091

marco.agra@agramorsport.com

https://www.facebook.com/agramotorsport
https://www.agramotorsport.com/
http://www.24horastt.com/homepage.aspx