O programa de animação ao ar livre “Espaços Vivos 2015” reserva para o próximo fim-de-semana as peças de teatro “A Magia das Águas”, “Tangerina e Spirulina com a sua Concertina” e a visita ao Centro de Interpretação do Campo Arqueológico da Mata da Machada.

Recorde-se que, os Espaços Vivos são promovidos pela Câmara Municipal do Barreiro, Freguesias e Movimento Associativo e visam dinamizar as praças, jardins, frente ribeirinha e Mata da Machada.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-barreiro.pt.

 

A MAGIA DAS ÁGUAS | Teatro do Mar

25 julho | 11h00 | Parque Catarina Eufémia

Conta a história de dois pescadores que se veem a braços com a difícil aventura de encontrar oferendas para uma princesa sereia, filha do Rei dos Mares. Na sua demanda, malogradamente, os homens só encontram lixo. São então confrontados com a ira de Neptuno, que ameaça a humanidade, ordenando a todos os oceanos que invadam e cubram a Terra com as suas águas. A sábia intervenção de um golfinho e da Rainha do Mar, e a humildade dos pescadores, salva não só a vida dos homens, como a sobrevivência do planeta. Mas, isso não é suficiente. Os pescadores são enviados à Terra por Neptuno, numa importante e decisiva missão: alertar o mundo para o perigo da poluição dos mares e a fundamental preservação da natureza.

Este texto de José Facury, de caráter ecológico, foi premiado no Brasil. Adaptado e encenado por Julieta Aurora Santos, “A Magia das Águas” é um espetáculo de pequena dimensão, vocacionado para a rua. Representado por bonecos e atores, com canções interpretadas ao vivo, assenta num cenário que parte de um triciclo motorizado, veículo muito utilizado pelos pescadores. Esta criação, embora seja particularmente vocacionada para os mais pequenos, na verdade dirige-se a todos os públicos.

 

TANGERINA E SPIRULINA COM A SUA CONCERTINA | Universo dos Pequeninos | Teatro

25 julho | 16h00 | Parque Catarina Eufémia

Um espetáculo cómico, mágico e cheio de ritmo.

Este ano, Tangerina traz mais um espetáculo de ilusionismo mas desta vez vem acompanhada pela Boneca Spirulina que toca concertina e dança como uma verdadeira bailarina.

Um espetáculo ainda com mais ritmo onde as crianças terão muitas surpresas.

 

VISITA AO CICAMM | Centro de Interpretação do Campo Arqueológico da Mata da Machada

25 julho | das 10h30 às 13h00 | Ponto de encontro – junto ao Centro de Educação Ambiental

O CICAMM é um projeto que se insere na Rota do Trabalho e da Indústria do Barreiro, pretende dar a conhecer o forno de cerâmica do séc. XV-XVI e a sua produção únicos a nível nacional. A visita contempla a observação da estrutura do forno cerâmica e uma exposição de enquadramento no Barreiro quinhentista.

Inscrições: No Posto Turismo, situado no edifício do Mercado Municipal 1º de Maio, aberto de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, ou através do telefone 21 206 8287.

Partilhe esta notícia