Barreiro tem mais um parque infantil

Foi, hoje, quinta-feira, 21 de fevereiro, de manhã, inaugurado o novíssimo parque infantil da Penalva, no Concelho do Barreiro. Concretizou-se “um desejo de há muitos anos da população”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB). Frederico Rosa lembrou uma visita anterior de alunos da Escola Básica (EB) local, na qual manifestaram, através de “carta” – “testemunho” que levou consigo “como prova” – que o Parque Infantil era um dos maiores desejos das crianças.

Tratou-se de um investimento da Autarquia, na ordem dos 75 mil euros, com uma área de cerca de 140 metros quadrados, com quatro equipamentos/brinquedos, dirigidos a crianças entre os dois e os 12 anos, integrado num espaço com pavimento de segurança adequado.

“Gostam do vosso parque?”, perguntou a Presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca às 180 animadas crianças da EB da Penalva e da “Oficina dos Sonhos”, que lotaram o espaço. “Espero que façam grandes brincadeiras”, desejou Isabel Ferreira.

O Vereador da CMB, responsável pelo Gabinete de Apoio à Família e à Criança, integrado na Divisão de Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, manifestou satisfação por se criar um espaço numa “zona extremo do Concelho”. “É sempre bom quando podemos realizar obra”, rematou Bruno Vitorino.

Marcaram presença na cerimónia, também, o Vereador com o Departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, Rui Braga, e o Presidente da Assembleia Municipal, Andre Pinotes Batista.

Fonte:CMBarreiro

Fotos:CMBarreiro

Partilhe esta notícia