À partida para esta jornada 6 da Liga NOS já se sabia que Porto e Sporting iriam continuar nos dos primeiros lugares do campeonato, a expetativa que havia era saber se um deles se conseguiria isolar no comando da Liga, tal não aconteceu.

Logo na sexta-feira, o Porto deixaria dois pontos em Moreira de Cónegos num jogo onde esteve a ganhar por duas vezes. Lopetegui fez uma rotatividade excessiva no onze inicial e isso custou caro aos azuis e brancos num jogo onde era obrigatório ganhar, até pela diferença que existe entre as duas equipas na tabela classificativa. O Moreirense, tal como já o tinha feito ao Benfica, apontou dois golos mas desta vez estes valeram um ponto. A equipa de Moreira de Cónegos em seis jogos só marcou a Porto e Benfica e logo a duas equipas que têm dois daqueles que já foram considerados os melhores guarda-redes do mundo, Júlio César e Iker Casillas.

O Sporting também não fez melhor e não foi além de um empate no estádio do Bessa. A exibição da equipa de Jorge Jesus foi pobre e a equipa pareceu algo ansiosa durante todo o jogo. O caso Carrillo e as constantes desculpas com arbitragens, que já são um habitué para os lados de Alvalade, não podem servir de justificação principalmente pelo investimento feito este ano. A equipa terá que dar uma resposta mais convincente no próximo jogo em casa frente ao V. Guimarães mas pelo meio ainda tem a deslocação ao terreno do Besiktas para contar para a Liga Europa, competição onde o Sporting arrancou em falso perdendo em casa frente ao Lokomotiv.

O Benfica, em conjunto como Estoril e o Sporting de Braga, foi quem melhor aproveitou os deslizes dos seus rivais e aproximou-se do primeiro lugar que está agora a dois pontos de distância. Numa exibição sem nota artística mas que acabou por ser eficaz, os encarnados venceram por 3-0 o Paços de Ferreira. No entanto, a equipa parece estar mais tranquila no relvado e não se deixou afetar pela derrota no Dragão voltando a estar dependente dela própria para vencer o tão ambicionado tricampeonato. O próximo jogo é fora de portas frente ao U. Madeira e a equipa terá que mostrar que realmente é candidata, o Benfica ainda não pontuou fora de casa e não apontou sequer um golo.

A consolidar os lugares cimeiros da tabela estão o Estoril e o Sp. Braga que têm os mesmos 12 pontos que o Benfica. Muito mérito na classificação do Estoril que até agora conta com duas derrotas mas que aconteceram na Luz e no Dragão e que já venceu o Sp. Braga, os minhotos venceram este fim-de-semana o seu grande rival V. Guimarães.

Até às emoções da próxima jornada, que pela primeira vez vai ter jogos em dia de eleições legislativas, temos a meio da semana jogos para as competições europeias e tanto o F.C. Porto como o Benfica têm adversários complicados na Liga dos Campeões, o Chelsea e o Atlético de Madrid respetivamente. Acompanhe também as emoções da Liga Europa onde estão Sporting, Sp. Braga e Belenenses.

Partilhe esta notícia