Descobrir a história dos alimentos ao longo dos tempos e a sua relação com a música e a literatura é o grande desafio da Oficina de “Alimentos Incríveis”, de Marina Palácio, marcada para dia 22 de outubro, pelas 15:30h, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira.
Destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, a inscrição nesta oficina é limitada ao número de vagas existentes (20 participantes) e pode ser efetuada através do telefone 210888902.
Sinopse: Nutrição criativa, poética e sensorial sobre alimentos mediterrânicos (e do mundo), temperada com música aromática, escrita criativa e tipografia caligráfica. Explorar a tipografia caligráfica, através da escrita criativa, estética e poética. Saborear a arte e a ciência dos alimentos, observar a cor dos alimentos, o paladar, a temperatura e a sua relação com o nosso corpo. Quem inventou os pudins? Sabiam que o Leonardo da Vinci inventou o guardanapo, a “sopa de amêndoa feliz” e inúmeros instrumentos para a culinária? Despertar para a observação singular. Descobrir a delicadeza da “Arte do Requinte”.

Partilhe esta notícia