A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros completa, no dia 30 de novembro, 21 anos ao serviço do livro e da leitura, em particular, e da cultura, em geral, não apenas através da disponibilização do seu fundo bibliográfico, mas também com a promoção de diferentes iniciativas, como exposições, apresentações de livros, espetáculos musicais e de teatro, entre muitas outras.

Para assinalar a passagem deste aniversário, a Câmara Municipal da Moita preparou um programa de atividades – de 27 a 30 de novembro – que pretende ser uma pequena mostra do que é dinamizado ao longo do ano para todos os seus utilizadores: crianças, jovens e adultos.

 

Programa comemorativo do 21º aniversário da Biblioteca Municipal de Alhos Vedros:

 

Dia 28, às 20h30

Biblioteca Fora D´Horas

Destinatários: Jovens dos 8 aos 12 anos

Mediante inscrição prévia na Biblioteca ou através do telefone 2120 21227

Dia 29, às 16h30

Apresentação do livro:” O Pecado de Porto Negro”, de Norberto Morais, editado pela Casa das Letras

“O Pecado de Porto Negro”, obra finalista do Prémio LeYa, é um mosaico de histórias que se vão encadeando para construir um romance admirável. Norberto Morais é conterrâneo de Herman Hesse, tendo nascido numa pequena cidade da Floresta Negra, Calw, em 1975. Aos seis anos, foi viver para Marinhais, em Portugal, onde traçou as primeiras linhas. Publicou o seu primeiro romance, “Vícios de Amor”, em 2008, pela Oficina do Livro.

Destinatários: Público em geral

Dia 30, às 15h30

Histórias com Fantoches: “O Sapo Apaixonado”

Esta história, aparentemente simples e onírica, surge cheia de sabedoria sobre os afetos, ou melhor, sobre o lugar que temos para aceitar os outros e para nos deixarmos cuidar deles.

Destinatários: Crianças e famílias

Dia 30, às 16h30

21º Aniversário da Biblioteca

“Vamos Cantar os Parabéns”, com a participação do Coro Allius Vetus

Esta biblioteca comemora 21 anos de leitura pública ao serviço da população em ambiente de festa.

Destinatários: Público em geral