Biblioteca Municipal do Barreiro em festa

O 55º aniversário da Biblioteca foi comemorado em festa por dezenas de pessoas que participaram nas atividades comemorativas realizadas, ao longo do dia 5 de janeiro, neste equipamento municipal. 

Durante a manhã, a sala multiusos recebeu a sessão especial de “Histórias Vivas na Biblioteca” pela Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro – dedicada ao livro “O Meu é Maior do que o Teu”, de Jeanne Willis. De referir que a Arteviva realiza, há quatro anos consecutivos, estas sessões dirigidas a famílias com crianças dos 3 aos 8 anos. 

De seguida teve lugar o “Top Leitores”, o qual contou com as presenças do Presidente da CMB, Frederico Rosa, dos Vereadores João Pintassilgo, Sara Ferreira e da Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro, na entrega dos “Diplomas de Melhor Leitor” e prémios, aos seguintes utilizadores da Biblioteca que durante o ano passado fizeram mais leituras:

Categoria Infantil – Joana de Sena – 9 anos

Categoria Juvenil – Mariana Moreira – 11 anos

Categoria Adulto – Maria Contente – 37 anos

Categoria Sénior – Jaquelino Antunes – 72 anos (recebeu António Rodrigues)

O Presidente da CMB, Frederico Rosa, felicitou todos os utilizadores e os funcionários da Biblioteca que “fazem um trabalho meritório, dando vida ao espaço, permitindo que as pessoas se sintam em casa”.

No período da tarde, foi inaugurada a exposição de ilustração de Afonso Cruz, na presença da Vereadora Sara Ferreira. Na ocasião, o ilustrador esteve, ainda, à conversa com o público. Até ao dia 23 de fevereiro, podem ser apreciadas dezenas de ilustrações publicadas em diversos livros.

Fonte:CMBarreiro

Partilhe esta notícia