A Biblioteca Municipal do Seixal realiza, entre 24 de março e 11 de abril, várias atividades para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra no dia 2 de abril.

A partir de dia 24 de março, pode ser visitada a exposição A Magia das Histórias: a Hora do Conto Vista pelas Crianças, onde são apresentados trabalhos realizados pelas crianças que assistem à Hora do Conto e que materializam expressivamente as impressões que a atividade lhes provocou.

No dia 28 de março, entre as 17 e as 19 horas, decorre a atividade Aprender a Contar Histórias. Dirigido a pais, encarregados de educação e educadores, trata-se de um workshop de promoção e informação de técnicas para contar histórias, bem como dos diferentes formatos de livros existentes no mercado e a sua adequação às diferentes faixas etárias.

No dia 11 de abril, as crianças dos 4 aos 12 anos e respetivas famílias podem ir à Biblioteca Municipal pelas 21.30 horas, para o Vitória, Vitória… Não Acabou a História. Esta é uma iniciativa onde as personagens ganham vida e contam de viva voz as suas histórias. E são estas mesmas personagens que levam os participantes numa visita guiada à biblioteca à luz das velas.

Os interessados devem inscrever-se pelo telefone 210 976 100 ou pelo email biblioteca.junior@cm-seixal.pt.

Partilhe esta notícia