Mais de cinco centenas de publicações, entre jornais diários, livros e revistas, são disponibilizados gratuitamente na Biblioteca na Praia em Melides e no Carvalhal até 29 de agosto, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h.

A Câmara Municipal de Grândola foi das primeiras autarquias no Pais a criar no início dos anos 90 um projeto de Biblioteca na Praia com o objectivo de promover a leitura à beira mar em tempo de férias.

A Biblioteca na Praia reúne um conjunto de cerca de 500 publicações que são renovadas quinzenalmente. Diariamente são disponibilizados para consulta no local e empréstimo na praia, livros, jornais diários e semanários, revistas, pequenos contos, banda desenhada e alguns livros úteis.

De referir que este serviço é assegurado por jovens integrados através do Programa Bora lá Bulir*, permitindo-lhes, deste modo, ocupar algum do tempo de férias e adquirir alguma experiência profissional.

A Biblioteca na Praia destina-se a adultos, jovens e crianças e funciona de forma muito simples: para requisitar um livro ou qualquer outra publicação, basta apresentar no local um documento de identificação.

* O “Bora Lá Bulir” foi lançado pela Câmara Municipal de Grândola em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. Noventa e cinco jovens do concelho de Grândola (mais 30 que no ano passado) com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos integram este ano o “Bora Lá Bulir”.

Partilhe esta notícia