A Câmara Municipal da Moita associa-se às comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil com a realização de duas atividades que vão decorrer nas Bibliotecas Municipais, no próximo sábado, dia 2 de abril. A oficina de contos “A Galinha da Vizinha”, por Tânia Cardoso e Susana Quaresma, com a participação dos alunos do Projeto “O Cante Também é Meu!” e a presença da escritora Luísa Ducla Soares, decorre a partir das 15:30h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

Esta atividade de promoção do livro e da leitura, através de ferramentas performativas, música, teatro e manipulação de objetos, a partir do livro “Os Ovos Misteriosos”, de Luísa Ducla Soares, e de canções tradicionais alentejanas, é destinada a crianças entre os 5 e os 11 anos e famílias. As inscrições para participar nesta iniciativa podem ser efetuadas presencialmente na Biblioteca da Moita ou através do telefone 210 817 040.

No mesmo dia, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, a partir das 16:00h, realiza-se mais um “Sábado a Ler em Família”, para crianças e famílias. Esta tarde em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil será especial: as famílias irão contar histórias umas às outras.

 

Partilhe esta notícia