As Comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Santo André atingem o seu ponto alto no dia 17 de julho (sexta-feira), às 22h00, com o concerto dos Blasted Mechanism, junto ao Parque Central. “Santo André está sempre ‘a bombar’ nesta fase”, destaca Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, que espera que o concerto “atraia muita gente”.

Vila Nova de Santo André está a comemorar, neste mês, o 12.º aniversário da elevação a Cidade, que ocorreu no dia 1 de julho de 2003, mas as iniciativas neste âmbito começaram logo no mês anterior. “A Mostra Internacional de Teatro, que já decorreu no mês de junho, foi no âmbito das Festas da Cidade. Foram ao teatro cerca de seis mil pessoas, o que às vezes, em grandes localidades, não se consegue. É um motivo de grande orgulho, tivemos teatro de grande qualidade. Já tivemos também as Festas do Jornal O Leme, o Festival das Cores, a Corrida da Lagoa, entre muitas outras iniciativas, desenvolvidas quer pela Junta de Freguesia, quer pelo movimento associativo, mas sempre com um grande apoio da Junta em termos logísticos e às vezes também financeiro, mas também da Câmara Municipal, que tem estado sempre ao nosso lado”, enaltece Jaime Cáceres. Também neste mês de julho, a Junta de Freguesia de Santo André leva a cabo, pela primeira vez, as “Férias em Movimento”, iniciativa que envolve 70 crianças e jovens da Freguesia, com uma forte colaboração do movimento associativo e das instituições locais.

 

Para o concerto, Jaime Cáceres destaca o facto de os Blasted Mechanism tocarem “normalmente para as camadas mais jovens, mas é um concerto aberto a toda a gente e a todas as idades. Venham ao concerto a Santo André, porque vale a pena!”, conclui.

 

Os Blasted Mechanism são uma banda de rock alternativo, formada em 1996, que ficou conhecida não só pela sua qualidade musical, mas também pelo facto de os seus elementos se disfarçarem de extraterrestres nas suas atuações. Aliada a esta forte e extravagante imagem, os Blasted Mechanism têm um conceito artístico e musical bem vincado, “apimentado” pela proximidade ideológica com a cultura oriental.

 

Partilhe esta notícia