A BMW costumava dizer que carros apropriados dirigidos por verdadeiros entusiastas deveriam ter tração traseira.
Ao longo dos anos 1980 e 1990, produziu anúncios que diziam isso.
atriz de anúncio de celular do céu
E então, em 2014, a BMW lançou o 2-Series Active Tourer.
Era chato de dirigir e – horror – era tração dianteira.
Mais ou menos na mesma época, a BMW realizou algumas pesquisas e descobriu que quatro em cada cinco compradores do hatchback da Série 1 não deram a mínima que era tração traseira.
Portanto, agora temos uma nova Série 1 com tração dianteira.
Sacrilégio... ou um carro melhor por causa disso?
Esta versão quente do Série 1 é tração nas quatro rodas
Para mim, o Série 1 nunca fez sentido como um carro de tração traseira. Era mais pesado do que precisava e a embalagem era ruim por causa da maneira como os motores eram montados.
Também não gostei muito do aspecto.
Este novo BMW Série 1 é baseado na mesma plataforma que o Mini Clubman e Countryman, bem como os membros da família X1 e X2.
O antigo 1-Series vinha com motores de quatro e seis cilindros – o novo carro tem a opção de unidades de três ou quatro cilindros, diesel e gasolina.
Há ainda uma versão potente chamada 135i, movida por um motor turbo de 2,0 litros que produz 300 cv.
Esta versão quente do 1-Series tem tração nas quatro rodas, assim como o modelo 120d mais potente.
O 118i que, junto com o 118d, será o vendedor de volume
O 135i é um rival natural do A35 da Mercedes-Benz e do Golf R da Volkswagen, mas vamos conferir o 118i que, junto com o 118d, será o mais vendido.
Em seu acabamento M Sport, custa £ 26.715, mas com as opções carregadas em nosso carro de teste, custa £ 37.500 - o que é muito caro.
Parece consideravelmente melhor que o antigo. As proporções são mais nítidas e a grade, embora não tão dominadora quanto alguns dos designs mais recentes da BMW, parece dinâmica.
Mas a grande mudança está dentro. Agora há muito mais espaço para as pernas na parte de trás. Você tem um interior de qualidade com a opção de cores mais brilhantes do que antes.
Este BMW vai ser comprado por clientes mais jovens.
O painel não tem a extensão de telas sensíveis ao toque disponíveis em um Mercedes A-Class, mas ainda há uma ampla gama de tecnologias, muitas delas opcionais.
Mas a grande mudança está dentro do carro
Nosso carro tem a opção de painel de instrumentos digital que faz parte do Technology Pack 2 (£ 1.500), mas eu ficaria sem ele e ficaria com o padrão, muito fácil de ler (ao contrário dos instrumentos digitais), mostradores circulares analógicos. Eu também pularia o controle de gestos inútil.
Uma opção interessante é o tanque de combustível Touring. Adiciona mais oito litros de capacidade de combustível e custa apenas £ 50.
Marque essa caixa.
O motor a gasolina de três cilindros de 1,5 litros neste 118i é compartilhado com o Mini e outros pequenos BMWs. É poderoso o suficiente, suave e econômico.
Em nosso carro, ele está conectado à transmissão automática de dupla embreagem de £ 1.350. É uma caixa de câmbio suave e eficaz e não vejo motivo para não encomendá-la se você antecipar muitas viagens na cidade.
vestido amanda holden
Vou perguntar a uma amiga não-petrolhead que possui um Série 1 há alguns anos se ela sabe se seu carro é de tração dianteira ou traseira.
Aposto que ela não.
Algumas das opções valem a pena considerar
Avaliações de carros
Naquele carro só era realmente óbvio nos modelos de alta potência.
E você não pode dizer que este novo pequeno BMW é de tração dianteira.
Os engenheiros fizeram um excelente trabalho ao remover com precisão quaisquer vícios, como direção de torque e cantos da Série 1.
Em outras palavras, os entusiastas ficarão felizes.
OS FATOS
BMW 118i M Sport hatchback de cinco portas
Preço: £ 26.715
Motor: 1,5 litros de três cilindros, 140 cv
0-62 mph: 8,5 segundos
Consumo de combustível: 45,6-47,1mpg
Co2: 150g/km
OS RIVAIS
Volkswagen Golf R-Line
O Volkswagen Golf R-Line custará £ 28.045
Prestes a ser substituído por um novo modelo.
Qualidade superior, fácil de conviver.
Audi A3 S Linha 35
O Audi A3 S Line 35 custa apenas £ 28.845
Ótima qualidade, mas o BMW é melhor de dirigir.
Ford Focus ST Linha X
E o Ford Focus ST Line X custa £ 27.345
Mais potência, muito bom de dirigir.
Espere um desconto decente.
Mais LidosNão perca